Português Italian English Spanish

RAINHA PLUS SIZE DO ACADÊMICOS DA ORGIA DE PORTO ALEGRE, QUER VENCER A DISCRIMINAÇÃO ALÉM DO CARNAVAL

RAINHA PLUS SIZE DO ACADÊMICOS DA ORGIA DE PORTO ALEGRE, QUER VENCER A DISCRIMINAÇÃO ALÉM DO CARNAVAL

Data de Publicação: 4 de abril de 2021 11:51:00

Por: Cristiano Costa Amendoim


Lisiane Souza, de 39 anos, é Rainha Plus Size da Escola de Samba Acadêmicos da Orgia, uma das escolas do carnaval de porto alegre, e luta para vencer o preconceito contra as mulheres plus em todos os setores da sociedade.
 A chefe de cozinha de mão cheia tem muitas causas para lutar e nesta, tudo tem haver com seu íntimo. Desde 87 ela desfila sua graça do carnaval, carregando no coração a escola Bambas da Orgia. 


O conceito Plus Size no carnaval abriu portas para inúmeras mulheres que têm se recolhido de acordo com o padrão fitness exigido por alguns cargos, sem consentimento do padrão que requer alegria, amor, dedicação e muito samba no pé. Eliminando essas barreiras, mulheres do carnaval de todo mundo, como no Rio de Janeiro, São Paulo e em outras areas vem quebrando esse tabu com sua garra e coragem em não desistir de se expor e impor sua autenticidade em uma era totalmente aberta.
Lisiane já exerceu cargos como, Musa da bateria da Real Academia em 2004, Passista da Unidos da Zona Norte em 1994, já atuou como mulata show em várias escolas e em 2019 foi coroada Rainha Pus do Acadêmicos da Orgia. 

Assistam o clipe: "Eu Só Queria Botar O Meu Bloco Na Rua".


Indagamos Lisiane sobre seus sonhos futuros:
Lisiane: - Fundar uma escolinha de futebol  para crianças da minha comunidade


Revista Feras: Sua  maior Paixão:
Lisiane: Minha família, que construir com muito amor

Revista Feras: Ídolos
Lisiane: -  Viviane Araújo e Carlinhos do salgueiro

Revista Feras: Como espera ser o seu amanhã?
Lisiane: -  Eu espero que seja melhor que hoje!


 Sou uma das idealizadoras do programa "Papo de Majestade", uma página que foi cria para mostra um pouco das nossas  escolas e também contra o preconceito que sofremos no carnaval e no dia a dia por sermos gordas, e estarmos no carnaval que somos rotuladas de não ser um padrão que é exigido pela maioria das escolas de Samba.


Amo futebol, é uma das minhas paixões que eu tenho, como tive um time de futebol 7 masculino, era técnica do time, um dos meus momentos eliminando barreiras começou por aqui.


Para saber mais sobre o projeto, sigam as redes:


Fan Page:


 https://www.facebook.com/profile.php?id=100009359345193


Instagram:


https://www.instagram.com/p/CNNkezNH2tXX1mG7uenoQMVpStGig97x5p4KA80/?igshid=5rvhiqfgg6v7

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS: