Português Italian English Spanish

Morre Agnaldo Timóteo, aos 84, vítima da covid-19

Morre Agnaldo Timóteo, aos 84, vítima da covid-19

Data de Publicação: 4 de abril de 2021 10:39:00

De Splash, em São Paulo 03/04/2021 16h00 Atualizada em 03/04/2021 18h37 O cantor e político Agnaldo Timóteo morreu hoje, por complicações da covid-19, aos 84 anos. A informação foi confirmada pelo Instituto Funjor, através do qual a família vinha se comunicando com a imprensa desde a internação do artista, em 17 de março. O cantor havia tomado a segunda dose da vacina contra a doença dois dias antes de ser internado. O Instituto Butantan explica em seu site que é possível se contaminar mesmo após a vacinação e que, após receber a segunda dose, são necessárias algumas semanas para atingir maior imunidade.

TIMÓTEO, O MAIS CONTROVERSO DENTRE OS GRANDES CANTORES DO BRASIL

A personalidade do cantor que acaba de morrer há poucos minutos foi uma das marcas de um brasileiro muito célebre.

Não importa que eu fique aqui a enumerar as grandes controvérsias que ele provocou. Pergunto, o que vale ele ser considerado o mais brigão dentre todos?

O que vale ele ter sido considerado um político de direita?

O que vale ele ser considerado brega?

O que vale ele ter sido político.por tantos anos, uma profissão tão execrada pelo público hoje?

Para mim, cabe ressaltar alguns lados luminosos de sua carreira como cantor, além de ter sido um homem de bom coração, porque abrigou e ajudou muita gente necessitada.

Isso de fato é menor do que um dado essencial para mim, o ter sido amado por conta da magia de sua voz e de sua energia muito forte. A parceria que ele fez com Ângela Maria é um dado histórico na MPB. Talvez todos saibam que Timóteo devotava grande amizade por Ângela, até porque foi motorista da grande estrela ao começo de vida.

Acodem-me várias recordações que preservo de Timóteo. A principal das quais foi o show na Academia Brasileira de Letras dentro do Projeto MPB na ABL. Ali ele repartiu o palco acadêmico com outro amigo querido meu e dele, Luiz Vieira, o eterno Menino Passarinho. Ao longo de duas horas os dois cantores se debateram em duelo vocal inesquecível. Ambos relembraram suas fontes familiares e sociais, a pobreza que circundou suas famílias e, finalmente, o triunfo no Brasil exclusivamente pelo talento e pela força da arte.

Portanto, creio ser justo declarar -se aqui que Agnaldo Timóteo, mesmo tão controverso, terá um lugar no coração da memória brasileira.

Ricardo Cravo Albin.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna

86

Pessoas alcançadas

0

Engajamentos

 

Turbinar publicação

Curtir

Comentar

Compartilhar

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário


CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS: